Geral Municipios Política

Deputados discutem investimentos para municípios do Piauí

O deputado estadual Henrique Pires esteve com o senador Marcelo Castro, em Brasília, tratando de vários assuntos de interesses do estado e dos municípios. “Nesta conversa, adiantamos alguns pontos que serão abordados na nossa reunião (do MDB) e falamos de projetos que contarão com a parceria do senador”, explicou Henrique Pires.

Entre os municípios que terão recursos consolidados com emendas parlamentares está Luís Correia, onde serão construídas melhorias sanitárias e obra de calçamento que será entregue no final do mês. Entre os recursos, R$ 1,5 milhão serão para construção de banheiros. “Desde o ano passado que nós estamos nessa luta com o senador, ele garantiu para agora”, adiantou Henrique Pires.

Segundo o deputado, para outros municípios, o senador informou que aguarda as portarias ministeriais para analisar aquilo que poderá atender os projetos em mais municípios com melhoria de infraestrutura sanitária e a mobilidade urbana. “Também tivemos a garantia de apoio do senador ao projeto Vida Rios, que será executado pela Prefeitura de Teresina através da Semam [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos].

Reunião do MDB – Lideranças do MDB se reúnem na próxima segunda-feira (3), na sede do partido, no bairro São João, na zona Sudeste de Teresina, para tratar das eleições de 2022. O MDB deve debater a formação de chapa majoritária e os caminhos que o partido pode tomar nas eleições de 2022. As possibilidades do partido de ocupar espaços e as estratégias para a eleição dos deputados estaduais e federais. O senador Marcelo Castro é presidente do Diretório do MDB no Piauí. (Fonte: Alepi)

Jogo do Poder