Destaques Geral Local Política

Deputado Franzé propõe preparatório on-line para concurso da PM

A ideia, de acordo com o parlamentar, é utilizar o Canal Educação para preparar candidatos nos 224 municípios

O deputado estadual Franzé Silva (PT) está propondo à Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) e ao Comando Geral da Polícia Militar a utilização da estrutura do Canal Educação para a transmissão de aulas on-line voltadas a preparar, nos 224 municípios, candidatos que disputarão vagas no concurso da Polícia Militar do Piauí, já autorizado pelo governador Wellington Dias.

Franzé destaca que recebeu a ideia de policial militar e afirma que já está articulando a execução do projeto, junto à Seduc e ao Comando da PM. “A ideia é criar um curso on-line, gratuito e com acesso aberto a todos, proporcionando, assim, ampla oportunidade de acesso aos candidatos do interior, em todos os municípios, para que concorram em pé de igualdade com candidatos da capital”, explica.

O parlamentar observa que tratou do assunto com o secretário de Educação, Ellen Gera, e com o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho. “Será um curso de excelência, contando com professores perfeitamente qualificados, de alto nível, que dominem as matérias específicas, para garantirmos a melhor formação desses candidatos”, assinala Franzé Silva.

O deputado estadual pontua, ainda, que a ideia poderá ser ampliada, viabilizando o preparatório para outros certames. “O preparatório para o concurso da PM será um projeto piloto, pois a ideia é que possamos viabilizar o preparatório também para outros concursos futuros, sempre de forma gratuita, on-line, disponibilizando os melhores professores e levando cursos a todos os 224 municípios”, frisa. (AP)

Jogo do Poder