Destaques Geral Local Política

Deputada Rejane Dias propõe a vacinação de profissionais da educação e segurança

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou na Câmara dos Deputados, a proposta de inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, os profissionais da educação e segurança pública.

Em ofício destinado ao governador do Piauí, Wellington Dias, a parlamentar solicitou apoio do Consórcio do Nordeste, ao qual Dias preside, intervenção sobre a demanda ao Ministério da Saúde.

Membro da Comissão de Seguridade Social e Família, Rejane afirma que a volta às aulas presenciais deverá ocorrer de forma gradativa, por isso a prioridade de vacinação para professores deve ser estabelecida. “Há um problema de ordem social gigantesco com a paralização das aulas presenciais. E isso já dura um ano. É preciso retornar as aulas, mas com máxima segurança sanitária”, defendeu.

Outro ponto defendido é a antecipação dos profissionais da segurança pública no calendário da vacinação. “Eles também estão na linha de frente, expostos, fazendo patrulhamento diário, enfrentando intensa possibilidade de contágio”, afirmou. (Ascom)

Redação Jogo do Poder