Destaques Geral Local Política

“Denuncismo eleitoral”, diz Fábio Abreu sobre calúnia envolvendo gestão na SSP

O deputado federal e pré candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, manifestou-se na manhã desta segunda-feira, 21, sobre a representação eleitoral protocolada pelo PSDB contra sua gestão na Secretaria de Segurança Pública.

Através de uma nota de esclarecimento, o pré candidato do PL acusa os tucanos de praticarem o “denuncismo eleitoral” com propósito de desvirtuar o debate de propostas para uma cidade melhor.

O parlamentar ainda afirmou que vai provar a lisura e transparência de sua gestão, que teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e promete ingressar com uma ação judicial por calúnia.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da notícia veiculada na imprensa da instauração de procedimento preparatório motivado por representação do PSDB, o Deputado Federal e pré-candidato Fábio Abreu vem a público manifestar sua indignação pela tentativa leviana de atacar sua honra e probidade ao imputar a prática de ilícito eleitoral nos atos administrativos desempenhados de forma regular, como sendo uma forma de arrecadar recursos para candidatura a Prefeito de Teresina.

Trata-se de uma ilação infundada e totalmente distorcida da verdade dos fatos, em que se aguarda a notificação para prestar os devidos esclarecimentos, embasados em documentos e pareceres, aos entraves burocráticos que podem ocorrer na administração pública, com vistas ao arquivamento da denúncia por sua completa improcedência, uma vez que as contratações e demais atos realizados a frente da Secretaria de Segurança cumpriram todas às exigências legais e sem nenhuma vinculação com campanha eleitoral, cujas contas de gestões submetidas à análise foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Por tal motivo, serão adotadas as providências jurídicas cabíveis contra essa denunciação caluniosa com a finalidade eleitoral, ao atribuir a pratica de crime de que sabe da inocência, com o objetivo de criar um fato político eleitoral.

Essa estratégia de “denuncismo” tem o objetivo claro de afastar as pessoas de bem das discussões e propostas para uma Teresina melhor. No entanto, esquecem que o povo da nossa capital não aceita esse comportamento e sabe responder a esse tipo de acusação injusta.

Por fim, registra-se o compromisso pessoal de uma campanha eleitoral propositiva, de forma limpa e tranqüila, respeitando os eleitores e preservando a honra dos demais concorrentes.

Cap. Fábio Abreu
Deputado Federal e pré-candidato a prefeito de Teresina