Geral Municipios Política

Defesa Civil informa que 23 famílias foram realojadas nas zonas urbana e rural de Caxias (MA)

A Defesa Civil informou na noite desta terça-feira (11), que 23 famílias já foram realojadas nas zonas urbana e rural do município de Caxias (MA). Na zona urbana 10 famílias foram para casas de familiares. Já na zona rural, das 13 famílias realojadas, 11 foram para casas de familiares e 2 para abrigos.

De acordo com a Defesa Civil e o Serviço Geológico Nacional ainda até o final da noite dessa terça-feira (11), a cota de máxima para inundação será atingida, e nesta quarta-feira (12), o Rio Itapecuru já deve estar transbordando, com mais de 6 metros de altura. O Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Governo Federal ratifica a informação.

“Considerando a passagem da onda de cheia, é previsto que o nível de inundação em Caxias esteja em 6 metros, seja suplantado durante a madrugada ou no início da manhã desta quarta-feira (12). Assim, é importante que medidas de prevenção sejam tomadas para evitar maiores prejuízos. Informações dão conta que a Defesa Civil local já providenciou a remoção das famílias em áreas mais vulneráveis”, destaca.

A Prefeitura de Caxias já disponibilizou escolas da rede municipal para que neste primeiro momento possam abrigar as famílias que precisarem mudar para um abrigo na zona urbana, sendo estas: Escola Costa Sobrinho, no bairro Pirajá; Escola Leôncio Alves Araújo, no bairro Campo de Belém; Escola Joaquim Francisco, no Centro e a Escola José Castro, no bairro Ponte.

Fonte: PMC