Destaques Geral Municipios Política

Defensoria Itinerante em Ação divulga cronograma de atendimentos para outubro

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), divulgou o calendário de atendimentos previstos para serem realizados durante todo mês de outubro pelo projeto Defensoria Itinerante em Ação. Nove municípios piauienses serão contemplados com a iniciativa neste mês.

O projeto é coordenado pelo defensor público Marcelo Moita Pierot, diretor da Defensoria Itinerante. “Neste mês de outubro, iremos a nove cidades no interior do estado. Isso é uma marca importante, conseguimos nos organizar nesse sentido para realizarmos atendimentos nessas cidades onde a Defensoria Pública não possui um núcleo fixo. Já nos programamos para, até o final do ano, atendermos todas essas cidades”, disse o diretor.

O defensor público também enfatizou que os agendamentos, ainda que de forma virtual, são organizados por ordem de chegada, o que explica a fila virtual. “Nessa mesma sistemática, as pessoas podem fazer um agendamento, podem encaminhar a documentação por WhatsApp, e é importante entenderem que é criada uma espécie de fila virtual, no qual temos um horário de atendimento e, na medida do possível, vamos atender a todos”, afirmou Marcelo Moita.

Os atendimentos iniciaram na última terça-feira (05) pelo município de Demerval Lobão. Nesta quarta-feira (06), a ação ocorre em Inhuma e os demais atendimentos previstos para serem realizados nos municípios:

Dia 07: Barro Duro
Dia 13: Monsenhor Gil
Dia 14: São Miguel do Tapuio
Dia 20: São Pedro
Dia 25: Itainópolis
Dia 26: Ribeiro Gonçalves
Dia 27: Itaueira

Os atendimentos da Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer o agendamento prévio por meio dos números:
86 99443-4354
86 99495-7298
86 99404-7746
86 3233-9805

Ou do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

Jogo do Poder

Fonte: DPE-PI