Destaques Geral Local Política

Decidido – PT lança carta de apoio a Dr Pessoa no 2° turno das eleições em Teresina

A Direção Estadual e Municipal do PT lançaram no final da tarde desta quinta-feira uma carta conjunta declarando apoio do partido ao candidato do MDB, Dr Pessoa, no segundo turno das eleições em Teresina.

A falta de uma posição oficial do partido estava gerando muita discussão entre os filiados. Alguns chegaram a defender o “voto nulo” porque não havia uma decisão oficial do partido.

Durante a reunião, Fábio Novo, que na quarta-feira (18) havia insinuado que votaria nulo, não optando por nenhum dos dois candidatos, defendeu voto no 15, tese aceita por unanimidade dos presentes ao encontro. Assim, fica oficializado a adesão do PT ao candidato oposicionista no segundo turno do pleito na capital.

O PT, mesmo sem acordo formal com o candidato e com o MDB considera que é hora de mudar a gestão, que há 34 anos está nas mãos dos PSDB, para a cidade, finalmente, possa avançar e se modernizar. A seguir, na integra, a carta do PT aos filiados e aos teresinenses:

“POR UMA TERESINA QUE PODE MAIS

As direções municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí, reunidas nesta quinta-feira (19/11), considerando o resultado do 1º turno das eleições municipais em Teresina, materializado na candidatura do Deputado Estadual Fábio Novo, decidiu unanimemente apoiar a candidatura do Dr. Pessoa (MDB), no segundo turno da eleição municipal.

Essa decisão se alinha ao sentimento de mudança, expressado no domingo passado, quando 71,11% dos teresinenses que foram às urnas, votaram contra o modelo administrativo da capital que perdura há 34 anos.

Compreendemos que a candidatura do Dr. Pessoa cristalizou o sentimento de oxigenação e mudança, devendo ser consolidada no 2º turno, através do apoio dos demais candidatos de oposição e forças progressistas.

O PT fez uma campanha bonita e educativa! A presença do deputado Fábio Novo enriqueceu o debate com boas ideias e muita criatividade! Foi primordial no combate ao antipetismo e importante instrumento para rememorar que “Teresina tem muito do PT”.

Com quase 12% dos votos, Fábio Novo se consolidou como liderança teresinense, levando o PT a conquistar 3 cadeiras e aumentar em 50% sua representatividade na Câmara Municipal.

É preciso avançar! E compreendemos que Teresina Pode Mais, caso tenha uma gestão municipal sintonizada com o Governo Estadual! Esse espírito de colaboração faz a cidade ganhar, pois a junção de esforços contribuirá na melhoria do sistema de transporte – hoje completamente falido – fazendo a integração do metrô com o modal rodoviário e reduzindo impostos para um menor preço do bilhete.

Um pacto pela saúde, envolvendo hospitais estaduais, municipais e clínicas particulares reduzirá a fila de consultas e cirurgias que hoje atinge 80 mil teresinenses.

A parceria entre os dois entes pode fazer avançar a Teresina conectada, através do projeto Piauí Conectado e uma capital com mais saneamento, através da PPP Águas de Teresina e ainda um grande pacto pela segurança, que envolva a parceria e colaboração entre município e estado, através da Guarda Municipal, polícias civil e militar e um moderno sistema de monitoramento eletrônico.
Por uma Teresina Que Pode Mais!

Teresina (PI), 19 de novembro de 2020.

Cícero Magalhães

Diretório Municipal do PT de Teresina.

Francisco Limma

Diretório Estadual do PT do Piauí.”
(Com PH)

Redação