Destaques Geral Local Política

“De 30 anos para 30 dias” – Dr. Pessoa visita obras de sua gestão reivindicadas há décadas pela população da zona Sudeste

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), vistoriou, ao longo da manhã desta sexta-feira (11), o andamento da pavimentação de diversas ruas na zona Sudeste que estão sendo executadas pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da região. Todos os empreendimentos devem ser concluídos dentro de um mês.

As avenidas Primeiro II e Reginaldo Evangelista Filho, no bairro Manoel Evangelista, e a avenida Noé Mendes, na região do Renascença, foram algumas das localidades contempladas nesta ação. Na ocasião, o prefeito e o vereador Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste, anunciaram o calçamento de ruas nos bairros Pedro Balzi e Parque Poti.

“Foi o que prometemos. Olha a diferença, de 30 anos para 30 dias. Essa é uma administração focada em resultados. Deus nos deu a permissão de entregar essas melhorias para a comunidade. Somos uma gestão limpa e focada nas questões gerais, principalmente no social”, destacou o prefeito.

Moradores do local comentam que essas obras iniciadas na atual gestão do prefeito Dr. Pessoa são reclamadas pela população há pelo menos 30 anos, mas que só agora estão sendo executadas.

Ao todo, são mais de cinco mil metros de calçamento em paralelepípedo que estão sendo implementados nessas localidades, um investimento que supera os R$ 8,6 milhões, recursos oriundos do Tesouro Municipal e de convênios com o Banco do Brasil e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Essas obras de calçamento, determinadas pelo nosso prefeito, são antigas reivindicações da comunidade, de aproximadamente 30 anos. Estamos comprometidos em entregá-las em no máximo 30 dias. A Saad está com o seu cronograma de obras repleto de ações para o bem da sociedade”, concluiu o superintendente Zé Nito.

Jogo do Poder