Geral Municipios Política

Covid-19: Programa Busca Ativa se estende até este domingo (2) no litoral do Piauí

As equipes do Programa Busca Ativa, da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), estão nos municípios do litoral do Piauí realizando ações de combate à Covid-19, com testagem e orientação aos visitantes, neste fim de semana.

A ação iniciou, na quarta-feira (29) e segue até este domingo (02 de janeiro), com equipes na entrada de Parnaíba; no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, entrada para o Delta do Parnaíba; em Luís Correia, no Centro Integrado de Segurança; em Cajueiro da Praia; e em Barra Grande.

“Por conta do aumento de visitantes na Planície Litorânea, nesse período de fim de ano, estamos fazendo blitzen educativas, com orientações sobre as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento, além de testagens e tira dúvidas sobre a vacinação”, informou Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Polícia Civil. A coordenadora acrescenta ainda que as equipes estarão à disposição da população durante todo o dia para testagem e orientações. “Estaremos nos pontos específicos à disposição de quem precisar de orientação ou fazer teste da Covid-19”, frisou.

Fonte: Sesapi