Nesta segunda-feira (04), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou a solenidade de passagem do comando-geral, que contou com a presença da governadora Regina Sousa. O coronel Lindomar Castilho deixa a função e o coronel Scheiwann Scheleiden passa a comandar a PM.
Na oportunidade, Regina Sousa falou sobre o trabalho a ser realizado com o novo comando da PM. “Vamos trabalhar para diminuir a criminalidade com policiamento ostensivo na rua. Já chegaram 300 motos para fazer o motopoliciamento e também pretendemos fazer um ciclomonitoramento. Temos mil concursados e uma boa parte será chamada ainda este ano para reforçar o trabalho da PM”, disse a governadora.
O coronel Lindomar Castilho contou sobre a sua trajetória e agradeceu o apoio que recebeu durante seu período no comando-geral. “Foram sete anos e três meses no comando-geral e sou muito grato por todo o apoio. Conseguimos diversas conquistas e hoje passo o bastão para que continuem a trabalhar a favor da segurança pública e para o crescimento da nossa Polícia Militar. Sigo à disposição para apoiar esse trabalho realizado pela PM”, pontuou Lindomar Castilho.
Já o novo comandante destacou que fortalecerá o policiamento ostensivo. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho do comandante Lindomar. Em 2018, o governo fez um plano para implementar mais políticas públicas na área de segurança e estamos colhendo os frutos, mas muito ainda precisa ser feito. Vamos fortalecer o policiamento ostensivo com as novas viaturas e implementar tecnologias, que aliadas à inteligência e ciência, possibilitam um melhor mapeamento para operar ações precisas”, afirmou coronel Scheiwann Scheleiden.
A solenidade de transmissão do cargo contou com hasteamento de bandeira, desfile da tropa e inclusão de foto na galeria de ex-comandantes-gerais da PMPI.
Fonte: CCom