Geral Municipios Política

Coordenadora da Cendrogas participa de apresentação de entidade em Pedro II

A Associação de Desenvolvimento e Produção Casa de Compadre, entidade que desenvolve trabalhos de prevenção às Drogas em Pedro II e parceira do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), abriu nesta quinta-feira (23), a sua programação de encerramento das atividades neste ano.

O momento foi iniciado pelo Ballet com o espetáculo Jardim Encantado, apresentado por crianças assistidas pela Casa de Compadre.

Para o representante da OSC, vereador Filho, a parceria com a Cendrogas tem melhorado a vida dos pedrosegundenses.

“É uma grande satisfação fazer esse trabalho de prevenção, conseguindo mudar a vida dos moradores de Pedro II. Com a parceria da Cendrogas temos resgatado vidas, ajudado no desenvolvimento das crianças por meio do Ballet e as mulheres com as oficinas de saúde. Essa parceria tem dado muito certo, com isso agradecemos a Cida e o governador Wellington Dias”, avaliou Filho.

Representando o Órgão Estadual, esteve presente a coordenadora geral Cida Santiago.

“Em nome do Governo do Estado gostaria de agradecer a Casa de Compadre por esse relevante trabalho em Pedro II e testemunharmos mais uma obra de prevenção. Sabemos da importância que é trabalhar com a infância, adolescentes e juventude para no futuro não termos eles e elas no mundo das Drogas. O trabalho de prevenção é o melhor remédio”, comentou Cida.

Dentro da programação, ainda será realizada a Oficina Saúde da Mulher com um grande aulão às 18h na Comunidade Goiabeira e dia 29 um jogo de futebol na Comunidade Vitória.

Fonte: Ascom Cendrogas