Destaques Geral Local Política

Convenções: partidos se movimentam na escolha do seus candidatos para Prefeitura de Teresina

Esta semana é decisiva para os partidos que marcham rumo às eleições municipais deste ano. O prazo para a homologação das candidaturas para prefeito e vereador se encerra nessa quarta-feira, 16 de setembro. Em Teresina, PSD, PROS, PSC e PSDB realizam convenções nesta segunda-feira, 14, enquanto o MDB marcou para esta terça-feira, 15, a homologação de suas candidaturas, e o PL, dia 16.

O Partido Patriota oficializou no dia 7 a candidatura do major Diego Melo à Prefeitura de Teresina, tendo como candidata a vice a médica Elisvânia Rodrigues. Na última sexta-feira, 11, o PT oficializou o nome de Fábio Novo, tendo como vice o professor Érico Luiz. No sábado, dia 12, foi a vez do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizar convenção via plataforma virtual, em que Gervársio Santos é o candidato a prefeito, e o candidato a vice é Egmar Júnior. Uma curiosidade é que Gervásio Santos é irmão do pré-candidato do PSDB, Kleber Montezuma.

O domingo (13) também foi marcado pelas convenções do PCO e do Cidadania. O PCO tem como candidata a prefeita a professora Lourdes Melo, trazendo como vice o economista José dos Santos. O Cidadania tem como candidato a prefeito o jornalista Mário Rogério, e a candidata a vice é Nazaré Barbosa.

Nessa segunda-feira, 14, o PSDB oficializa a candidatura do professor Kleber Montezuma, que tem como vice o sargento R. Silva. Também nesta segunda, o PSD oficializa chapa encabeçada pela assistente social Simone Pereira, tendo como candidato a vice-prefeito o empresário Walter Rei das Motos.

O PSC, que realiza convenção nesta segunda, tem como candidato a prefeito o jurista Valter Alencar, e a vice, o empresário Raimundo Filho. Também na segunda o PSOL fará convenção para homologar a candidatura da professora Lucineide Barros. A convenção do PROS, também nesta segunda, tem como pré-candidato a prefeito Fábio Sérvio, e a vice, o coronel Carlos Pinho, do PSL.

Terça-feira, 15, será a vez do MDB oficializar a candidatura do médico e ex-deputado estadual Dr. Pessoa Leal, que traz como vice o ex-deputado Robert Rios, do PSB. Na quarta-feira (16), último dia de realização de convenções partidárias, o PL vai oficializar a candidatura do deputado federal Fábio Abreu, que traz como vice a pastora Diana Carvalho, do Progressistas.

Convenções:

PSDB: dia 14. Às 10h no Atlantic City (presencial e online);
MDB: dia 15, na sede do MDB, das 9 às 13h
PL: dia 16 (acontece presencial e online)

Redação