Destaques Geral Local Política

Consórcio Nordeste instala Câmara Temática do Saneamento Básico

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, participou na tarde desta segunda-feira (4), em ambiente virtual, da reunião de instalação da Câmara Temática do Saneamento Básico, no âmbito da região Nordeste. É mais uma iniciativa do Consórcio Nordeste na busca de soluções para esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, segurança hídrica, entre outras necessidades.

“O objetivo é ter um Plano Nordeste com projetos de investimentos público e privado, em que possamos atuar em cada um dos estados de forma integrada, buscando mais qualidade de vida para nossa população”, declarou Dias.
As câmaras temáticas buscam soluções para as demandas enfrentadas pelos estados do Nordeste em diversas áreas, entre elas saúde, segurança, infraestrutura e ciência. Os membros avaliam práticas de sucesso executadas isoladamente e desenvolvem soluções aplicáveis ao conjunto dos estados.

O Consórcio Nordeste prevê a criação de 18 câmaras temáticas em diferentes áreas. Parte já está funcionando. Elas ficam sob a coordenação de governadores, contam com apoio de equipes técnicas e de Governo que articulam projetos e ações nas respectivas áreas.

A Câmara do Saneamento Básico será coordenada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. O Piauí terá como colaboradores na equipe técnica, representantes da Agespisa, Instituto de Águas e Superintendência de Parceira e Concessões (Suparc).

Jogo do Poder

Fonte: Suparc