Destaques Geral Local Política

Cojuv entrega kits do projeto Maleta Juventudes

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) distribuiu os últimos kits do projeto Maleta Juventudes. Ao todo, oito entidades juvenis foram beneficiadas e, agora, seus representantes participarão de uma formação que os capacitarão ao uso do material em ações com os jovens de seus municípios ou comunidades. O projeto é iniciativa do Canal Futura e conta com a parceria da Cojuv no Piauí. As entidades contempladas participarão de seis encontros ao longo deste ano, sendo cinco deles online e o último, presencial.

Os kits possuem um caderno pedagógico, uma coletânea de programas, jogos e outras publicações complementares. O objetivo do projeto é dar visibilidade e defender os direitos da juventude, sobretudo o Estatuto da Juventude. Além de produzir e disponibilizar o material, o Canal Futura orienta aos órgãos governamentais e entidades civis a utilizá-lo.

Na semana passada, houve o segundo encontro formativo em que os representantes das entidades contempladas se apresentaram. Neste primeiro momento, os responsáveis pela formação deram as primeiras instruções sobre o uso do material.

De acordo com Maria Simone, técnica da Cojuv à frente do processo formativo, foi uma atividade muito produtiva. “Os participantes ficaram ansiosos pelos próximos encontros. Há muito material ainda para ser estudado”, disse.

As entidades beneficiadas nesse processo seletivo foram a própria Cojuv que recebeu a maleta completa e outras oito entidades que receberam as maletas básicas: a Associação da Juventude de Castelo do Piauí (Ajuca), a Cáritas Arquidiocese de Teresina, o Grupo Afrocultural Coisa de Nêgo, o Instituto Avante de Juventude (Escola Pimenta de Cheiro), a Nação Hip Hop – Piauí, o Nuca de Assunção do Piauí, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Miguel do Tapuio e o Nuca de São Miguel do Tapuio. (CCom)

Jogo do Poder