Destaques Geral Local Política

CMEIs retomam atividades presenciais de forma gradual em Teresina

Dando continuidade ao retorno das aulas no formato híbrido nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Teresina, foi a vez do CMEI Érico Veríssimo, localizado no Conjunto PSH Tabocas, zona rural Sudeste da capital, voltar às atividades presenciais. A unidade de ensino tem 111 alunos matriculados, sendo que deste total apenas 12 vão permanecer com as aulas remotas.

“Dos 99 alunos que os pais optaram pelo ensino híbrido, fizemos a divisão em dois grupos, Azul e Amarelo, onde será feito um rodízio. As crianças são identificadas pela cor da carteirinha que receberam para melhor organização deste revezamento”, explica a diretora do CMEI Érico Veríssimo, Layana Costa.

No primeiro dia, as crianças foram recepcionadas pela equipe gestora com música na porta da escola, e então direcionadas para as salas.

“Tudo ocorreu perfeitamente. Nas salas foram reforçadas as regras de convivência e combate à Covid. Nossa superintendente Janaína Florinda esteve conosco durante toda a manhã auxiliando e esclarecendo alguns pontos a respeito do retorno. Para finalizar, as crianças receberam uma faixa de lembrança do primeiro dia, onde foi explicado que aquela estrela representava o brilho que faltava à nossa escola”, acrescenta a diretora.

A previsão da Secretaria Municipal de Educação (Semec) é que até o final de novembro todos os 168 Cmeis retornem às aulas presenciais de forma híbrida. Deste total, 127 Centros já retomaram suas atividades. “Todos os protocolos de segurança estão sendo adotados de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

  

Jogo do Poder

Fonte: Semec