Destaques Geral Local Política

CMEI Professora Maria Aldineia Rodrigues retorna às aulas híbridas nesta segunda (20)

A equipe pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aldineia Rodrigues da Silva, localizado no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, realizou uma reunião para discutir o retorno das aulas híbridas. Os pais e/ou responsáveis também estiveram no encontro, que foi presidido pela pedagoga Edilane Bezerra.

“Ficou decidido que retornaremos na próxima segunda-feira (20), com duas turmas de 1º período e as quatro turmas do segundo período. Conforme informamos aos pais e eles entenderam, retornaremos de forma gradativa”, explica a diretora do Cmei, Vera Lucia Rocha de Oliveira Santos que vem buscando garantir os protocolos de segurança sanitária no centro infantil.

Assim como o Professora Aldineia Rodrigues, outros centros infantis estão retornando, mais de forma gradativa, com as aulas, sendo no formato híbrido. Em cada sala de aula há um número limitado de alunos e é seguido um rígido protocolo orientado pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o secretário de Ensino da Semec, professor Kleytton dos Santos, até a próxima semana, a instituição terá uma levantamento da quantidade de unidades escolares que estarão retornando as atividades presenciais, até o final de outubro.

Jogo do Poder

Fonte: Semec