Destaques Local Política

Chapa definida: Hélio Oliveira e Tererê são os nomes da base de Wellington em Parnaíba

Na noite de terça-feira (18), o governador Wellington Dias teve um amplo diálogo com aliados da base, por videoconferência, sobre a formação da chapa para a disputa pela prefeitura de Parnaíba. O nome cotado era do ex-deputado e ex-prefeito do município, Zé Hamilton, mas por questões de saúde, ele não disputará o cargo majoritário. O candidato a prefeito será o deputado estadual Hélio Oliveira (PL) e o vice será o ex-deputado estadual, Deusimar Brito, o Tererê (PV).

Todos que participaram da conversa foram unânimes e demonstraram unidade e compromisso com Parnaíba, sobretudo levando em consideração o legado desse campo político, especialmente o que fizeram pela cidade, o deputado Zé Hamilton e o secretário de Saúde Florentino Neto, que também foi prefeito de Parnaíba.

Sobre a decisão, Zé Hamilton disse que apesar de todo o seu amor por Parnaíba, o amor à vida iria prevalecer neste momento. Ele irá participar da direção da coordenação geral da campanha.

Wellington Dias disse que respeita a decisão. “Nos preparamos para ter Zé Hamilton como o candidato, pois todos desejavam vê-lo novamente no comando da cidade para repetir os bons feitos realizados na sua gestão, mas por razões maiores ele não vai poder e respeito totalmente a sua decisão”, afirmou o governador.

O chefe do executivo estadual também falou da substituição e enfatizou que se dedicará a vitória. “O Dr. Hélio já representa Parnaíba como deputado estadual, mora há 32 anos na cidade, onde atua como médico e empresário. É a cidade onde nasceram os filhos deles, portanto é uma pessoa que tem uma ligação muito afetiva e próxima de Parnaíba. Sei do amor e compromisso que ele tem com a cidade. Já o Tererê é uma pessoa muito querida por lá e que tem posicionamentos firmes e corajosos. O município pode esperar desse time toda a dedicação e estaremos juntos para a construção dessa vitória, que será, principalmente, do povo de Parnaíba”, ressaltou.

Participaram da reunião a vice-governadora Regina Sousa, o ex-deputado José Hamilton, o senador Marcelo Castro, o ex-senador João Vicente Claudino, o ex-prefeito Florentino Neto, os deputados federais Paes Landim, Flávio Nogueira, Merlong Solano, Fábio Abreu, Rejane Dias, além dos deputados estaduais Hélio Oliveira, Gessivaldo Isaías, Flávio Nogueira Júnior, Pablo Santos, Francisco Limma e Francisco Costa.

Por Redação Jogo do Poder