Destaques Geral Local Política

Cerca de 14 mil moradores de núcleos urbanos de Teresina são contemplados com água tratada todo dia

O que antes era um desejo distante, virou rotina na vida de 14 mil moradores dos núcleos urbanos Cerâmica Cil, Tabocas e Usina Santana. Desde que a Águas de Teresina assumiu a operação do sistema de abastecimento das três comunidades, em agosto de 2021, as famílias estão com acesso à água tratada diariamente. Somente na Cerâmica Cil, a empresa já instalou 8 mil metros de rede e realiza a troca do sistema de bombeamento de cinco poços, mudando para melhor a realidade do local.

“Estamos vendo a Águas de Teresina investir na região e trazendo, com isso, mais dignidade para a nossa comunidade. As equipes estão trabalhando dia e noite e já sentimos as melhorias. Nossa expectativa é muito boa, pois agora teremos água de qualidade, pagando por uma conta justa”, avaliou Lourival Bispo, morador e líder comunitário na Cerâmica Cil.

Na Tabocas, além de implantar novas redes de distribuição, a Águas de Teresina também realiza a substituição das tubulações que abastecem as casas da localidade. Com a troca da estrutura, haverá ganho de pressão, melhorando o abastecimento e fazendo a água chegar todo dia nas casas dos moradores. Já a Usina Santana ganha dois poços (com um já perfurado), além de novas redes de distribuição, totalizando mais de mil metros de tubulação para melhorar o abastecimento de água na comunidade.

“As melhorias em infraestrutura são essenciais para garantir a pressão da água, permitindo um abastecimento regular. Todos os projetos também foram pensados e estão sendo executados com foco na redução de perdas de água. Tudo isso representa mais saúde e qualidade de vida para os teresinenses”, destaca Murilo Formiga, gerente de Operações da concessionária. Ele reforça ainda que as famílias de baixa renda estão sendo cadastradas na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na conta.

Fonte: AT