Destaques Geral Local Política

Centro de Convenções de Teresina sedia feira de produtos piauienses

Até a inauguração oficial do tão aguardado novo Centro de Convenções no próximo ano, quem quiser acompanhar as melhorias no espaço já terá a primeira oportunidade nos dias 23 e 24 de outubro, quando acontece uma feira de exposição de produtos feitos no Piauí. O evento será realizado no estacionamento do local, primeira etapa da reforma viabilizada pela parceria público privada (PPP). Na ocasião o público poderá ver de perto o painel do artista Nonato Oliveira que foi totalmente restaurado também através da PPP.

A feira acontece das 17h às 20h nos dois dias, dentro estacionamento inferior externo, localizado ao lado da Avenida Marechal Castelo Branco. O evento, que conta com logística e apoio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da concessionária do Centro de Convenções, tem como objetivo disponibilizar espaços adequados para 40 expositores levarem alimentos orgânicos e semiorgânicos, trazidos direto do produtor para o consumidor final, além de peças de vestuário como roupas, bolsas e calçados.

A feira de exposição busca valorizar a produção regional e conta com participação de grupos como Feirinha Verde, iniciativa já tradicional que reúne feirantes em praças com uma proposta itinerante. “Essa é uma iniciativa de apoio aos pequenos empreendedores, que poderão contar com um espaço com iluminação, segurança, conforto e estruturas adequadas para a exposição dos produtos, sendo que, essa área tem um alto fluxo de consumidores”, destaca a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

Dentro das ações de contrapartida social, a PPP do Centro de Convenções também apoia jovens artistas, como a Banda do Vale do Gavião, cujo espaço de ensaio está sendo reformado pela concessionária, e que terá a oportunidade de se apresentar no local durante o primeiro dia da Feirinha Verde. No segundo dia é a vez do músico Isac do Acordeon animar o público.

A feirinha contará com tendas, estandes de exposição, lixeiras recicláveis, três banheiros químicos e espaço com 30 assentos para a apresentação musical. Haverá também atividade de troca de brinquedos usados em bom estado, organizada pelo grupo GenTHE Pequena, um coletivo de mães em busca entretenimento e cultura para crianças, priorizando um agir social e solidário. Brinquedos usados que não encontrarem novos donos, além de outros itens como roupas e calçados e brinquedos novos serão doados.

Jogo do Poder

Fonte: Suparc