Geral Municipios Política

Caxias (MA) – SEMECT realiza gravações do IV Seminário Saberes dos Cocais

As gravações da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) continuam. Nessa quinta-feira (2) no Farol do Saber, foi realizada uma live para o canal do YouTube da própria Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), que faz parte da 4ª edição do Seminário Saberes dos Cocais. Este ano o tema que será trabalhado é “Poesia em Tempos de Pandemia”, e tem como lema “Cuidados com o corpo, mente e emoção”.

“Estamos nos preparativos da FLICT, que é composta por vários eventos. Nós já estamos na gravação das últimas mesas, e já fizemos as gravações de todas as escolas que vão participar. Recebemos a gravação de diversos artistas para a aba Tecendo Ideias Inovadoras de artistas. Vários desenhistas estarão ao vivo também”, destaca Francigelda Ribeiro, coordenadora da FLICT 2021.

A Mesa Redonda que contou com a secretária Municipal de Educação Ciências e Tecnologia de Caxias, Ana Célia Damasceno e a secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas, debateu o tema “Propostas e Caminhos para a Educação em Tempos de Pandemia”.

“A Feira de Literatura está sendo gravada há alguns dias, com mensagens e palestras para que possamos exibir em outubro na Feira. A gente vai poder levar a cidade de Caxias essa ideia de trabalhar com os livros e novos autores, vamos está lançando o livro novos autores em Caxias (MA). Nós convidamos todos a estarem conosco”, convida Ana Célia Damasceno, secretária Municipal de Educação Ciências e Tecnologia de Caxias (SEMECT).

“Nós estamos recomeçando, é necessário pensarmos nos alunos, na família e nos profissionais da educação. É possível a educação retornar ao caminho das progressões. A educação presencial é essencial, porque não existe esse processo de ensino aprendizagem sem esse olhar presencial. A educação será cada vez mais valorizada”, afirma Marlete de Almeida , secretária Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas (MA).

Durante a FLICT que vai acontecer no mês de outubro, terá a 19ª edição da Feira Municipal de Literatura, e também a 4ª edição do Seminário Saberes dos Cocais, que possibilitam debates sobre diversos temas importantes.  Esta é a 4ª edição da FLICT, que vai contar com todas as apresentações de forma on-line. Os trabalhos dentro das escolas estão sendo gravados, visando à preparação de todas as atividades que serão apresentadas durante os dias da FLICT, que este ano vai homenagear também os artistas.

Jogo do Poder

Fonte: PMC