Geral Municipios Política

Caxias (MA) – Programa Mulheres em Movimento amplia ações na Vila Paraíso

O Programa Mulheres em Movimento (PMM) da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, já é desenvolvido na Vila Paraíso há 5 anos. Quem faz parte do Programa, destaca a importância de integrar o movimento que promove saúde e bem-estar.

“Eu estou participando há pouco tempo. Esse local é muito bom, e essa atividade é importante para a nossa saúde”, frisa Lidineia Pinho, integrante do PMM.

“Agora nós temos o nosso espaço. Estamos aqui para convocar as mulheres para que o movimento aumente ainda mais”, lembra Valdenise Paiva, integrante do PMM.

“No momento em que uma mulher entra no PMM ela passa por uma avaliação de uma equipe multiprofissional para depois iniciar as práticas”, frisa Iago dos Santos, coordenador do Núcleo de Saúde do PMM.

Atualmente o Programa Mulheres em Movimento encontra-se em 21 polos, atendendo mais de 1700 mulheres. A proposta é ampliar ainda mais.

“A ideia é usar esse espaço da comunidade. Nós já retomamos em fevereiro na Vila Paraíso. As mulheres que quiserem fazer parte, devem procurar o núcleo mais próximo da sua residência ou a Secretaria da Mulher que receberá todo acompanhamento”, destaca Nando Santos, coordenador do PMM.

Os trabalhos estão cada vez maiores, e a partir de agora, graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, haverá a utilização da Quadra de Esportes da Comunidade para abrigar o Projeto, que terá aulas a noite. A iluminação do local será recuperada para garantir a execução das ações.

“Nós já realizamos um trabalho de limpeza aqui no bairro. Já autorizamos a realização da iluminação da praça em frente a quadra. Nós pedimos a colaboração da população, porque o vandalismo é muito grande, então que todos possam ajudar a preservar o que for feito”, lembra José Miguel, secretário municipal de Infraestrutura.

“O PMM estava na escola da comunidade, mas com o retorno das aulas pela manhã, a tarde e a noite, nós estamos transferindo o programa para um novo espaço. Nós conversamos com o secretário José Miguel e vamos fazer a iluminação do local, já foi realizada uma limpeza, para que nossas mulheres possam participar”, disse Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Fonte: PMC