Destaques Geral Local Política

Através de acolhimento na Fazenda da Paz, pai reencontra filho

A Fazenda da Paz, parceira do Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), proporcionou na última sexta-feira (07), um reencontro de pai e filho que não se viam há mais de 20 anos.

Tudo foi possível devido Marcos Adermio ter procurado tratamento da dependência química na Fazenda e logo nos primeiros dias reconheceu seu filho, Ítalo Marcelo, por meio de um sinal no rosto, este último já é acolhido há mais de 2 meses da Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, uma das filiais da entidade.

Para o coordenador geral, Célio Barbosa, é uma emoção muito grande realizar esse reencontro.

“Este foi um caso de muita emoção, porque eles se encontraram em um processo de recuperação da vida, é algo gratificante, vindo de Deus. Foi uma ação muito forte”, conta Célio.

Agora após a ação eles tentam com a junção de forças terem um recomeço na vida.

“Quero junto com meu pai, perseverar. Foi um início de ano muito bacana, pelo motivo de ter reencontrado ele”, disse Ítalo.

“Com meu filho aqui, terei mais forças para vencer o tratamento. Agora terei mais amor com ele e pretendo ao sair daqui, arrumar um serviço para nós dois”, garantiu Marcos.

Fonte: ASCOM Fazenda da Paz