Destaques Geral Local Política

ATENÇÃO! Golpistas tentam se passar por 2 secretários da PMT e pedem dinheiro a familiares e amigos

Mais dois membros de equipe de secretariado do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foram alvos de golpistas virtuais neste fim de semana. Depois do próprio chefe do Executivo Municipal e do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT), Kennedy Glauberfoi a vez do secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante, e Scheyvan Lima, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, denunciarem que criminosos estão se passando por eles no aplicativo de mensagens Whatsapp.

Os golpistas colocaram fotos dos secretários no perfil do Whastsapp e enviaram mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro por transferência bancária. Tanto no falso perfil do secretário municipal de Assistência Social, como no do Fundação Cultural Monsenhor Chaves, os criminosos enviaram o mesmo “pedido”.

“Preciso de um favor seu. Consegue efetuar  um pagamento pra mim? Fiz um agendamento para hoje, mas o valor não foi debitado por conta do limite diário. Amanhã cedo eu transfiro”, diz a mensagem.

“Eu fui surpreendido este final de semana com o meu irmão me ligando, perguntando se eu havia mudado de número. Eu disse que não. E aí ele me informou que alguém estava se passando por mim.  E aí ele me mandou o print da conversa que supostamente seria eu. Já fiquei preocupado”, conta o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, que imediatamente fez um alerta nas redes sociais.

O secretário disse que pelo menos três contatos seus foram acionados pelos criminosos, mas que ninguém chegou a fazer transferência de dinheiro. Como o golpe já é conhecido, todas as pessoas fizeram contato com o gestor antes e foram alertados que se tratava de uma ação criminosa. 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Scheyvan Lima, conta que também nenhum contato seu caiu no golpe. Ele também usou as redes sociais para fazer alerta sobre a ação dos golpistas.

O secretário Allan disse que nesta segunda-feira (18) irá registrar Boletim de Ocorrência. 

Jogo do Poder

Fonte: Cidade Verde