Destaques Geral Local Política

“As pessoas vivem com medo”, aponta Dr. Pessoa depois de reunião com moradores da zona Leste

“As pessoas vivem com medo dos bandidos”, lamentou Dr. Pessoa (MDB), candidato a prefeito de Teresina nas eleições de novembro deste ano. o encontro, que ocorreu na noite desta sexta-feira 25, reuniu famílias dos bairros Nova Theresina, Satélite e Vila Meio Norte. De acordo com o candidato, em todas as regiões, existem reivindicações em comum em quatro áreas: segurança, saúde, transporte público e geração de emprego.

“As necessidades dos teresinenses são muitas, mas por onde quer que andemos, os principais reclames são os mesmos. As pessoas vivem com medo dos bandidos, não possuem assistência médica ágil e adequada, sofrem com o péssimo sistema de integração do transporte e penam para sustentar a família sem uma renda fixa. A situação é triste, o povo precisa de mais qualidade de vida”, afirmou Dr. Pessoa.

De acordo com o emedebista, o povo clama por mais segurança, principalmente os de regiões mais distantes da zona central da capital. “Estamos conferindo in loco a situação desses bairros, e falta tudo, mas o temor da população frente à alta criminalidade é o problema mais grave. Viver com medo de ser assaltado, sequestrado e morto não é vida”, disse o candidato.

Dr. Pessoa cita eixos do seu plano de governo, em que está incluída a pasta da segurança: Mobilidade, em que estão associados o transporte, trânsito, mobilidade e infraestrutura; Segurança e Saúde, eixo ao estão vinculados a saúde, assistência social, saneamento básico e segurança pública; Educação, em que estão associados a educação, cultura, esporte e lazer e inovação; Economia, ao qual estão vinculados o desenvolvimento econômico, desenvolvimento rural e juventude; Meio Ambiente e Governo, que associa a administração pública e o meio ambiente.

Segundo Dr. Pessoa, os gestores têm a obrigação de dar dignidade às famílias de Teresina. “Os moradores dessas comunidades mais distantes estão cansados de acreditar em falsas promessas. A falta de estrutura só se agrava, e os gestores não podem ficar de braços cruzados. Precisamos dar dignidade à essas pessoas por meio da mobilidade, regularização fundiária, educação, saúde e segurança”, afirmou.

Dr. Pessoa ressalta três projetos que considera importantes e essenciais incluídos no seu plano de governo para Teresina: Hospital da Mulher, Hospital do Idoso e Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ele acredita que essas medidas, na área da saúde, vão agilizar um atendimento mais personalizado às mulheres e às pessoas da terceira idade, que reclamam das dificuldades para o acesso de atendimento específico na rede hospitalar do município.

Já a Secretaria de Segurança Pública vai ao encontro dos anseios da grande maioria da população, que anda amedrontada e inibida no seu direito de ir e vir. A violência é uma das reclamações de maior destaque nas reuniões que o candidato vem fazendo em todas as regiões de Teresina.

Nas visitas que fez à zona Leste nesta sexta-feira, Dr. Pessoa estava acompanhado dos candidatos a vereador, Socorro da Pontual (MDB), Nilton Alves (PRTB) e Marcos Monteiro (MDB).

Redação