Geral Municipios Política

Arrastão de vacinação contra a covid-19 é realizado no Povoado Brejinho de Caxias (MA)

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa quarta-feira (29), das 9h às 16h, o “Arrastão de vacinação contra a covid-19” na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Brejinho, localizado no 1º Distrito de Caxias (MA).

Durante a ação, foram aplicadas 1ª, 2ª e 3ª doses das vacinas contra a covid-19. A primeira dose que tem como público-alvo adolescentes a partir de 12 anos, a segunda dose foi aplicada em pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas AstraZeneca ou CoronaVac, e a 3ª dose foi destinada para idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 5 meses, e imunossuprimidos (pessoas em quimioterapia para câncer, pessoas com HIV/AIDS e pacientes em hemodiálise), que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo 28 dias.

No ato da vacinação, menores de idade devem estar sempre acompanhados dos pais ou responsáveis, levar documento com foto, comprovante de matrícula escolar ou comprovante de residência em nome dos pais. Já as pessoas que tomaram a segunda ou terceira dose devem apresentar documento com foto e a caderneta de vacinação.

Jogo do Poder

Fonte: PMC