Destaques Geral Local Política

Alunos de escolas municipais são destaques em diferentes modalidades nos Jogos Escolares Brasileiros

Alunos da Rede Municipal de Teresina participaram dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2021, no Rio de Janeiro, e foram destaques em diversas modalidades. Meninas e meninos de 12 a 14 anos estiveram entre os mais de 5 mil atletas de todo o país. Teresina subiu ao pódio no judô, handebol, vôlei de praia e badminton.

No judô, a estudante Maria Flor, aluna da Escola Municipal Simões Filho, fez bonito e conquistou medalha de bronze, ficando em 3º lugar na competição. No handebol, o destaque foi o time feminino da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, que também alcançou o 3º lugar; o masculino ficou na 5ª posição; Já nas disputas de vôlei de praia, a equipe feminina da Escola Municipal Mário Faustino conquistou a medalha de prata, em 2º lugar; e os meninos chegaram ao bronze. Os atletas são descobertas da professora de Educação Física, Dyana Matos. No badminton, foram bronze nas duplas masculinas Fhelipe Lennon Santos e Francisco Maurício da Cunha, respectivamente alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Parque Itararé.

De acordo com Rosana Leal, técnica da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Rede Municipal de Teresina conseguiu classificar alunos de 15 escolas municipais. “Além dos medalhistas, tivemos alunos com ótima participação no atletismo, tênis de mesa e natação. Esse é um evento nacional importante e tivemos resultados satisfatórios, o que é motivo de orgulho para todos nós. Tudo isso vem de um trabalho de dedicação dos professores, que incentivam o desporto escolar como ferramenta pedagógica de desenvolvimento pessoal, psicomotor e social. Estamos bastante orgulhosos”, declara.
Jogos Municipais

Rosana anuncia, ainda, o possível retorno dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) em 2022. Após dois anos suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento que reúne atletas de todas as unidades de ensino da Rede pode acontecer. “Temos uma equipe esportiva forte, revelando talentos em diversas modalidades, a expectativa é poder voltar com nossas disputas municipais”, conclui.

 

Jogo do Poder

Fonte: Semec