Destaques Geral Local Política

Águas de Teresina beneficia quase 10 mil famílias com Tarifa Social

A Águas de Teresina vem trabalhando no programa Tarifa Social, uma iniciativa que concede 50% de desconto no valor mensal da fatura. Em Teresina, 9.639 famílias já estão inscritas nesse projeto que possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico que são fundamentais e impactam diretamente na qualidade de vida da população. Por meio de parcerias com os líderes comunitários, a concessionária avança nessa ação de caráter inclusivo e realiza mutirões de atendimento para ampliar ainda mais o benefício.

A gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo, avalia o programa como um marco positivo, inclusive, com a ação de descentralização do atendimento em comunidades. “A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde e dignidade na vida dessas pessoas com uma renda baixa. Quando um serviço essencial não chega a todos, o coletivo sofre também todas as consequências. Nosso propósito é trabalhar para que mais famílias tenham acesso à água tratada”, explica a gestora.

Com o cenário pandêmico, a concessionária estimulou, ainda mais, a importância da universalização do atendimento e a necessidade de assegurar a todos o acesso aos serviços de água e saneamento básico. Em Teresina, a empresa realizou neste segundo semestre dois mutirões, especificamente, para atender os bairros Taboca do Pau Ferrado e Cerâmica Cil. Nessa ação, mais de 100 pessoas se cadastraram no projeto e conseguiram 50% de desconto na fatura mensal de água.

A cliente Maria Ivonete, moradora do bairro Alto da Ressurreição, realizou o seu cadastro há dois meses e comemora a economia. “Fiquei muito feliz em participar do projeto, pois estou pagando menos na minha conta e invisto esse dinheiro em outras necessidades de casa. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse programa”, declara.

O cliente Manoel Oliveira, que reside na zona Sudeste da capital, avalia como positiva a chance de integrar ao programa Tarifa Social e parabeniza a concessionária. “Faz três meses que estou no projeto da Tarifa Social e vejo que, mensalmente, venho economizando na fatura. Uma ótima iniciativa e um benefício muito importante, especialmente, neste momento de crise”, afirma Manoel.

Jogo do Poder

Fonte: Águas de Teresina