Destaques Geral Local Política

Águas de Teresina amplia rede de esgoto na zona Sul da capital

A Águas de Teresina está atuando no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital, ampliando a rede de esgotamento sanitário. A obra irá atender cerca de 280 imóveis na região, melhorando as condições sanitárias. Os trabalhos devem ser concluídos esta semana.

Para o advogado Jarbas Aurélio, morador do bairro há 25 anos, a obra irá resolver um problema crônico e valorizar os imóveis da região. “É muito bom a gente ter agora o serviço de saneamento, especialmente porque moramos numa capital, na região central da cidade. Só tenho a enaltecer o trabalho técnico bem executado e a rapidez para atuar em diversas situações durante a obra, além do pessoal qualificado para manter diálogo com os moradores”, destaca.

Desde a atuação da Águas de Teresina, a capital evoluiu sua cobertura de esgoto de 19% para 31%, um crescimento de mais de 60%, com implantação de 49 km de redes coletoras. Hoje, 287.521 teresinenses, têm acesso ao serviço de esgotamento. Os números refletem o investimento na ampliação dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto.

“O serviço de esgotamento sanitário reflete em melhores condições sanitárias, reduzindo a atração de doenças, possibilita melhor qualidade de vida, além de proporcionar a valorização imobiliária e contribuir para o crescimento econômico das cidades. Esse é um dos grandes desafios e não temos poupado esforços para ampliar esse serviço aos teresinenses”, diz Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

A meta contratual prevê a ampliação da rede de esgoto de forma gradativa, chegando a 90% até 2033.

Redação