Geral Municipios Política

Agespisa conclui obra da estação compacta de tratamento de água de Esperantina

A Agespisa concluiu a obra da estação compacta de tratamento de água em Esperantina, cidade localizada a 182 quilômetros ao norte de Teresina. O investimento de R$ 1 milhão foi realizado com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

A nova ETA terá capacidade para tratar 288 mil litros por hora, beneficiando toda a população urbana do município. Seguindo o modelo já implantado em cidades como Piracuruca, Barras, União e Ilha Grande, a estação compacta tem tecnologia desenvolvida pela própria companhia, sendo de fácil operação e baixo custo.

“Esperantina é mais uma cidade a receber uma estação compacta de tratamento de água, o que representa um importante salto na qualidade do serviço prestado à população. Vamos continuar estendendo essa experiência a outras cidades atendidas pela Agespisa, garantindo mais regularidade e eficiência ao abastecimento de água”, ressalta o presidente da companhia, Genival Sales.

A previsão é de que a nova ETA entre em operação até o fim de maio. Posteriormente, a Agespisa vai reformar a estação já existente, que hoje atende a população. Atualmente, a Agespisa produz um total de 200 mil litros por hora, que são captados no Rio Longá e tratados na Estação de Tratamento de Água de Esperantina. (CCom)

Jogo do Poder