Destaques Geral Local Política

Aepeti promove ação “Tecendo Cidadania”com assistidos do Centro de Convivência Casa de Metara

A coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) está promovendo a ação territorial “Tecendo Cidadania” e na manhã desta sexta-feira, (29), aconteceu no Centro de Convivência Casa de Metara, localizado no Bairro Redenção. A ação contou com cerca de 70 assistidos, entre crianças, adolescentes e familiares.

O evento contou com ações dos serviços da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que levou aos assistidos e seus familiares, informações sobre o enfrentamento ao trabalho infantil.

Para Socorro Bento, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, essa ação é importante para o enfrentamento ao trabalho infantil.

“Fomos convidados pela comissão do “Aepeti” para que pudéssemos trazer os públicos do Serviço de Convivência, para participar de um momento de integração. Essa ação é importante para que as crianças, adolescentes e seus familiares lembrem que além do trabalho infantil, existem outras oportunidades”, destacou.

De acordo com Franciana Beleense, coordenadora da Aepeti, a ação traz informações importante para as crianças, adolescentes e familiares.

“Esse é um momento muito especial para a comissão da Aepeti. Todos os órgãos que fazem parte dessa comissão se articularam nos quatro territórios de Teresina, para promover atividades que melhoram a qualidade de vida dos públicos dos Centros de Convivência”, ressaltou.

Durante a ação, houve dinâmicas e rodas de conversa com os grupos assistidos pelo Centro de Convivência Casa de Metara.

Também participaram da ação a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

Jogo do Poder

Fonte: Semcaspi