Geral Municipios Política

Ações do Detran Piauí garantem um trânsito mais organizado e seguro em Floriano

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio do PRO Piauí, segue avançando nas intervenções de mobilidade urbana e segurança viária no interior do Estado. Em Floriano, a implantação da sinalização horizontal, vertical e semáforica nos principais pontos da cidade e nas vias que dão acesso ao aeroporto tornaram o trânsito da Princesa do Sul mais organizado e seguro para condutores, ciclistas e pedestres.

Ciclofaixas, placas de sinalização, advertência, faixas de pedestre e semáforos foram algumas das melhorias implantadas nas vias da cidade. De acordo com o diretor-geral do Detran, Garcias Guedes, Floriano tem um trânsito intenso e “a implantação da sinalização garantirá o deslocamento seguro e organizado de condutores e pedestres”.

Semáforos foram instalados no cruzamento das Avenidas Bucar Neto e Júlio Guimarães, além de sinalização vertical com placas de Pare, Proibido Estacionar, Proibido Retorno, etc, nas proximidades do hospital, delegacia, Samu, dentre outros. A sinalização horizontal, que conta com ciclofaixas e tachões, foi aplicada em avenidas de grande movimentação, como as Avenidas Frei Antônio Cúrcio e Esmagado Freitas.

O Detran-PI está trabalhando constantemente para garantir um ir e vir mais seguro para condutores e pedestres no Piauí. Garcias Guedes destaca a importância dessas ações. “São intervenções que impactam diretamente na vida dos piauienses, trazendo mais segurança e preservando a vida”, frisou o diretor.

Jogo do Poder

Fonte: Detran