Nesta quarta-feira (28) foi aprovado, na Câmara Municipal de Teresina, um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), solicitando que a mesa diretora, por meio da Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa ingresse com uma ação na justiça pedindo a anulação da licitação do transporte público de Teresina e a punição dos culpados.
Segundo Dudu, o transporte público da capital está uivado de vícios e não responsabilidade de uma parte, não havendo mais a possibilidade de dialogar com o Setut. “O problema do transporte público vem se arrastando há anos e agora trabalhadores e usuários passam por uma situação humilhante. Os ônibus circulam sem combustível e, claro, acabam ficando no prego. Não temos mais como dialogar com o Setut, que teima em deixar a população vulnerável, especialmente neste momento de crise sanitária e econômica”, afirmou o vereador.
O parlamentar também requereu informações à prefeitura a fim de esclarecer a situação enfrentada pelo transporte público na capital. (Ascom)