DestaquesGeralLocalPolítica

Badespi realiza primeiro encontro de agentes de crédito do Piauí para fortalecer empreendedorismo urbano

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) promoveu o primeiro encontro de Agentes de Crédito direcionado ao crédito urbano, reunindo especialistas, gestores e agentes de crédito para discutir estratégias e práticas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo no estado. O evento, realizado na Hub de Inovação, teve como objetivo unificar e alinhar as estratégias de atendimento e prospecção de novos clientes empreendedores, buscando padronizar o atendimento e capacitar os agentes para oferecer um serviço mais eficiente e personalizado.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para o universo do empreendedorismo, incluindo as características do microempreendedor, técnicas de atendimento e prospecção, educação financeira e os impactos financeiros do microcrédito. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Badespi, Feliphe Araújo, que destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico do estado.

“O crédito urbano é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento dos pequenos negócios, e, por meio deste encontro, estamos promovendo a capacitação de nossos agentes para que possam atuar de forma mais eficiente e estratégica, atendendo às necessidades dos empreendedores piauienses com excelência”, afirmou Feliphe Araújo.

O evento contou com a participação de renomados especialistas na área de microfinanças e empreendedorismo, como Silvana Parente, coordenadora-geral no desenho e implantação do Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste do Brasil S.A – Crediamigo, e Conceição Faheina, economista especialista em elaboração e avaliação de projetos socioeconômicos no Chile e em microfinanças pelo Instituto Boulder de Microfinanças, além do professor universitário, Paulo Matos, especialista em Controladoria e Finanças e consultor e instrutor do Sebrae-PI.

Para Silvana Parente, a iniciativa da Badespi é fundamental para fortalecer o ecossistema de microcrédito no estado. “Discutimos aqui com os agentes de crédito parceiros da Badespi os desafios do microcrédito produtivo orientado, informações sobre desenvolvimento e perfil dos clientes. A capacitação dos agentes de crédito é um passo crucial para garantir que o microcrédito chegue de forma eficaz às mãos dos microempreendedores, proporcionando-lhes as condições necessárias para crescerem e se consolidarem no mercado”, comentou.

O encontro também teve momentos de troca de experiências entre os próprios agentes de crédito, como destacou Jaqueline Maria, agente de crédito de Regeneração. “Participar deste evento foi extremamente enriquecedor. As palestras nos proporcionaram uma nova visão sobre como podemos melhorar nosso atendimento e alcançar mais empreendedores na nossa região. A padronização das práticas vai nos ajudar a oferecer um serviço mais qualificado e eficiente”, afirmou.

Fonte: Badespi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo