Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias entrega Ponte sobre Riacho Poraquê no povoado Lavras 1º Distrito

A Ponte sobre o Riacho Poraquê, que liga o povoado Lavras ao povoado Cajueiro no 1º Distrito de Caxias (MA) já está pronta. O local fica aproximadamente 35 km da zona urbana de Caxias, nas imediações do povoado Baú, ao lado da MA-034. A construção foi realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Caxias e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), fruto do intermédio do Senador Roberto Rocha.

“Nós estamos entregando a Ponte do Lavras, é uma ponte que vai dar acesso ao povoado Cajueiro. Mas, vamos entregar também a ponte do povoado Cajueiro. É um compromisso da nossa gestão fazer as parcerias. Nós agradecemos ao Senador Roberto Rocha que nos enviou os recursos por meio da Codevasf. Estamos investindo em infraestrutura na zona urbana no bairro Tamarineiro, São Pedro e muitos outros”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

O local estava precisando apenas da construção das cabeceiras, que já foram providenciadas e a estrada vicinal já foi liberada para os veículos. Os moradores destacaram o quanto é importante este trabalho, além de ser um anseio da comunidade agora atendido pela gestão municipal.

“A gente atravessava por cima de dois pedaços de pau, e depois fizeram a ponte de madeira. Agora está feita permanente “, disse seu Francisco Silva, morador do Lavras.

“Antes era madeira, mas sendo de aço é mais segura. Nós agradecemos o trabalho realizado”, disse Josiel Santana, morador do Lavras.

Fonte: PMC